O meu nome é Paulo Dias e tenho 43 anos.
Comecei muito cedo a minha vida com dependências, aos 9 anos já fumava e aos 12 já consumia drogas.
Desde cedo a minha família se apercebeu do rumo que eu estava a dar a minha vida.
Aos 16 anos fiz o meu primeiro internamento, num centro de recuperação em Penafiel.
A minha adolescência não foi vivida como tantos outros jovens, com 17 anos assumi a paternidade, nasceu a minha primeira filha a Marta, mas o meu vício foi primeiro que tudo e todos, optando por manter essa vida. Um ano depois nasceu o David. Estava numa relação que não foi possível manter, pois não havia vontade de mudar.
Regressando a casa dos meus pais, foi-me apresentado por uma vizinha, um folheto do Desafio Jovem, a pedido pelos meus pais, como uma possível mudança de vida. Aceitei e comecei as minhas reuniões no café convívio.
Reencontrando uma amiga, a Sofia, esta acompanhou-me e motivou-me para fazer o tratamento de recuperação. As idas às reuniões começaram a ser mais fáceis com o seu apoio e carinho. Iniciámos uma relação de namoro e de repente fui admitido para tratamento.
Este programa iria fazer a diferença, eu sabia, habitava uma confiança e segurança em mim. Só Deus me podia proporcionar esta paz.
Coloquei nas mãos de Deus os meus filhos, os meus pais e até esta relação que tinha iniciado: – Deus, se for da tua vontade será…
Tendo conhecimento que a Sofia, estava sempre presente no café convívio e na igreja, a reinserção foi mais fácil.
Fui pedido em casamento assim que sai do centro, e em 6 meses casámos.
Casámos em 1999 e em 2000 nasceu a Adriana.
As dificuldades e as bênçãos estavam presentes na nossa vida, em 2004 criei uma empresa de Caixilharia de Alumínio, a Bidri, com o meu sócio.
Em 2005, nasceu o Lucas.
Contudo, fui colocado novamente à prova, fui gerando uma nova dependência, agora de álcool, mas, mais uma vez Deus foi fiel e libertou-me também deste vício. Agora, sem vícios a vida ficou mais fácil.
Em 2010, nasce o Salvador.
Hoje a minha vida é preenchida com muito amor e bênçãos. Estamos casados há 18 anos e temos 5 filhos, mantemo-nos unidos em Deus, Ele tem sido fiel, e o melhor ainda está para vir…
Que Deus vos abençoe ricamente!