No dia 08 de junho o Desafio Jovem esteve na Feira do Livro de Lisboa a apresentar e promover o seu livro best-seller “A Cruz e o punhal”. 

Este livro marca o início do trabalho inegável de David Wilkerson, nos anos 60 nos EUA, contra a delinquência, marginalidade, violência e toxicodependência nos bairros mais perigosos de Nova Iorque, levando esperança e apresentando do Evangelho a todos os que abordava, com a sua fé inabalável.

Foi na sua pequena comunidade de Phillipsburg, na Pensilvânia, que a sua vida mudou quando lia uma notícia de jornal que relatava o julgamento de sete menores, todos membros de um gang nova-iorquino: “Vai até Nova Iorque e ajuda estes rapazes.”

E assim começam uma série de eventos extraordinários na “Big Apple” com muitas histórias, peripécias, mas acima de tudo o que vemos neste livro é a revelação do Espírito Santo e a obediência de um homem cuja acção levou à criação de uma Organização internacional que existe há mais de 60 anos, com presença em mais de 125 países, com 1.400 centros de recuperação em todo o mundo.

“A Cruz e o Punhal” é um dos testemunhos de fé mais impressionantes de sempre. A sua mensagem é fortíssima e já levou muitos a seguirem estas pisadas. É uma obra com um valor absolutamente inestimável.